BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

Fórum de discussões sobre notícias do nosso Glorioso.


    ANDREAZZI E HELTON LEITE negociam renovação e devem permanecer

    BFRAdmin
    BFRAdmin
    Admin

    Mensagens : 9
    Data de inscrição : 27/12/2014

    ANDREAZZI E HELTON LEITE negociam renovação e devem permanecer Empty ANDREAZZI E HELTON LEITE negociam renovação e devem permanecer

    Mensagem por BFRAdmin em Sab 27 Dez 2014, 10:38 pm

    Dois jogadores estão otimistas quanto a permanência deles em General Severiano para a próxima temporada


    Sem dinheiro para fazer loucuras no mercado e procurando jogadores que se encaixem na realidade financeira do clube – o teto salarial estipulado é de aproximadamente R$ 50 mil –, o Botafogo conversa para ter, na temporada que vem, dois "reforços" que já conhecem bem o clube: o goleiro Helton Leite e o volante Andreazzi.


    Os dois, ao lado de André Bahia, foram os únicos jogadores do elenco com vínculo até o fim de 2014 que não estavam na lista de 17 dispensados pela diretoria. Mas, enquanto o zagueiro deixou o clube rumo ao futebol japonês, a dupla segue negociando a permanência, que ainda não foi selada por motivos diferentes.


    Como a permanência de Jefferson ainda não foi definida, a situação do goleiro é mais urgente, já que ele pode ser o titular em caso de saída do capitão alvinegro.


    - As conversas estão evoluindo. Talvez na segunda-feira possamos chegar a um acordo. Não teremos dificuldades para isto. Temos falado com o pessoal da diretoria e estamos confiantes na permanência - disse o ex-atacante Baltazar, empresário de Helton, ao LANCE!Net.


    Já o caso do meio-campista é mais complicado. O Botafogo contratou Andreazzi por empréstimo junto ao Santo André (SP), com opção de compra de parte dos direitos econômicos fixada no valor de R$ 500 mil. Como o Alvinegro não tem esse dinheiro disponível atualmente, negocia com o clube paulista uma forma de pagamento. Entre Andreazzi e o Glorioso está tudo certo para a renovação.


    O jovem de 20 anos também tem a perspectiva de atuar mais na temporada que vem, caso permaneça. Ainda mais com a saída de Gabriel, que foi titular durante quase todo o ano. Além disso, Airton tem contrato somente até o meio de 2015.


    - De todas as coisas ruins que aconteceram ao Botafogo nesta temporada, pelo menos tive a oportunidade de jogar e fazer o torcedor conhecer o meu futebol. Mas ser rebaixado é muito ruim - disse Andreazzi, em entrevista ao L!Net.


    HELTON EM 2014

    Chegada - Depois de atuar pelo Criciúma em 2013, chegou para ser o reserva de Jefferson, já que Renan negociava a saída, mas o "rival" acabou permanecendo.

    Brilho - Estreou contra o Bonsucesso, no Campeonato Estadual, e na segunda partida, pegou um pênalti de Fred, no Clássico Vovô do Carioca, vencido por 3 a 0 pelo Glorioso.

    Ostracismo - O técnico Vagner Mancini gostou de Andrey e o promoveu a segundo goleiro do elenco, rebaixando Helton para o posto de terceiro jogador da posição.

    Fechou o gol - Quando Andrey esteve com a Seleção Sub-20, Helton jogou contra o Corinthians e fechou o gol na vitória do Botafogo por 1 a 0. Também enfrentou o Galo na última rodada do Brasileiro.


    ANDREAZZI EM 2014

    Transição - Titular e capitão do Botafogo na campanha do título do Torneio OPG de 2013, Andreazzi começou a transição para o profissional no início do ano, já sabendo que estouraria a idade limite do sub-20 em maio.

    Treinamentos - Já integrado totalmente aos profissionais, Andreazzi começou a treinar com os profissionais constantemente, mas sempre no time reserva.

    Estreia - Com o time já mal na tabela, fez a estreia contra o Corinthians e ajudou o Botafogo a vencer em Manaus por 1 a 0.

    Titularidade - No clássico com o Flamengo, também em Manaus, foi titular e novamente ajudou o Botafogo a vencer. Depois, foi titular em mais três partidas.

      Tópicos similares

      -

      Data/hora atual: Dom 13 Out 2019, 8:23 pm